domingo, 27 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA MUSCULAÇÃO PARA MULHERES!!!!

A Importância da Musculação para Mulheres

Musculacao_MulherEsqueça qualquer mito. A musculação é uma excelente opção para as mulheres, com muitos benefícios corporais. Nada de ficar masculinizada ou qualquer exagero como esse. Pelo contrário, com disciplina, é possível um bom e discreto resultado muscular, com a hipertrofia apenas para quem se dedicar a isso.
O treino para definição muscular e hipertrofia não é simples e costuma ser bem pesado, mas com tempo os benefícios aparecem. A alimentação específica é muito importante para adquirir massa e em alguns casos, os suplementos alimentares são necessários.
Para quem quer perder peso, a musculação é excelente para gastar calorias, com dieta balanceada e orientação do nutricionista. Dessa forma é possível emagrecer, queimando gordura. E é importante saber que musculação não atua transformando a gordura em músculos, pois são tecidos diferentes.
Fato é que a musculação traz ganho da massa magra, e maior a quantidade de músculos, o metabolismo é mais acelerado; em repouso, há maior gasto de energia. A prática melhora o condicionamento físico, sendo que os músculos ficam mais fortes, com articulações bem resistentes. E a prática proporciona esforço intenso que tem relação com o coração. Com o fortalecimento dos músculos, a pressão arterial e freqüência cardíaca quando em esforço se elevam menos. E além da questão estética corporal, essa prática leva a um sono melhor, ajudando também na postura e retardo do envelhecimento.
E a procura pelas mulheres também é justificada pelo efeito amenizador da celulite,com aumento da massa muscular que faz a pele por cima do músculo ficar lisa. Apenas reduzir a gordura não é solução, pois há possibilidade de flacidez, e com os exercícios de peso, se evita a flacidez e os músculos ficam mais definidos.
Atualmente o horário das academias, no geral das 6 horas até 22 horas facilita e muito a musculação incorporada na rotina. Com o tempo, o corpo se acostuma e a prática se torna mais tranquia e viciante. Muitas vezes, as pessoas acabam ficando mais cansadas quando não praticam do que nos dias de treino.
Pra encerrar, vale dizer que é muito importante para qualquer atividade física a orientação do médico e exames, e também do profissional adequado para guiar a série com foco e de acordo com a característica individual. E a disciplina é fundamental, pois com a paciência e esforço necessários é possível, para as mulheres, aliar a musculação em busca de maior qualidade de vida e de um belo corpo.
ADAUTO PERSONAL TRAINER

sábado, 19 de setembro de 2015

AFINAL, A MUSCULAÇÃO EMAGRECE OU NÃO????

A musculação aumenta ou diminui o peso
Muitas pessoas preocupadas em emagrecer - e até médicos - acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança.
Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?
Na verdade, o ideal é mudar a composição corporal, perdendo ou não peso na balança (devendo ser feita uma avaliação de cada caso).
Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de kcal (dependendo de cada metabolismo).
Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.
Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.
Para você ter uma idéia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de se conseguir) consome 15 kcal extras por dia. A longo prazo ( mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 8400 calorias. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é necessária, tornando o resultado mais rápido.
Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais como nutricionistas, professores de Educação Física e médicos.
ADAUTO PERSONAL TRAINER

sábado, 12 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE TREINAR PERNA!!!!

IMPORTANCIA-DE-TREINAR-PERNA

A IMPORTÂNCIA DE TREINAR PERNA

Por Dr. Luciano de Castro

Treinar perna vale a pena? Existe o que fazer para ganhar massa muscular especificamente nas pernas?
Suas pernas são os músculos mais fortes do seu corpo. Mais da metade da sua massa muscular está (ou deveria estar) da cintura pra baixo. Você pode criar muito mais massa muscular apenas treinando suas pernas!!
O dia de perna é um dos dias mais importantes da sua rotina, pois enquanto as treina você está fortalecendo a sua estrutura corporal inteira, e contribuindo para maior liberação de hormônios anabólicos que vão contribuir para o ganho de massa muscular pelo corpo todo. Além do esforço ajudar na queima da gordura corporal.
Quem simplesmente não treina pernas, está perdendo uma ótima oportunidade para acelerar os ganhos do corpo inteiro. Além de possibilitar a harmonia (simetria) do corpo.. afinal, quem quer ser conhecido como o “marombeiro de janela“ ?? Ou o “pernas de pardal” ??
O agachamento é um exercício simples, extremamente efetivo e anabólico. Porém intimidador e dolorido. Requer uma técnica adequada e uma grande disciplina para ser executado corretamente. O problema é que o ambiente de academia as vezes é fogo !!
Tipo, o cara que fez antes de você no Leg Press colocou 200 Kg de cada lado (fazendo mini movimentos). Então você deixa o peso, ou coloca até mais, fazendo poucas repetições com o movimento bem limitado. A única coisa que está sendo exercitada nesse caso é seu orgulho. PERNA É PESO, REPETIÇÕES ADEQUADAS E AMPLITUDE DE MOVIMENTO.

AGACHAMENTO-TESTOSTERONA


TRÊS DESCULPAS SÃO AS MAIS COMUNS PARA O INDIVÍDUO NÃO QUERER TREINAR PERNA


Faço futebol, não preciso treinar perna

Já faço aeróbico (esteira, bicicleta ou outro esporte tipo futebol) e aí já trabalho as pernas.
Nada disso pode ser usado como comparativo quando o assunto é ganho de massa muscular. Não se iluda, e não fale bobagem.

Tenho problema no joelho

Tenho problema no joelho. Problemas articulares, desvios e lesões até podem acontecer, e aí somente um médico da área ou fisioterapeuta podem te ajudar. Mas boa parte das pessoas que sentem dor nos joelhos ao treinar sofre de fraqueza muscular na região, justamente por não fortalecerem a musculatura que estabiliza a articulação.
Vale muito a consulta a um especialista da área, que ENTENDA A SUA DEMANDA PELO ESPORTE, e não se limite a simplesmente mandar você largar o joelho a sua própria sorte.

Minha Perna não cresce

Não adianta treinar perna, porque perna não cresce. O que dizer disso? Sim, o mundo é desigual. Certamente você tem conhecidos com pernas maravilhosas, que sempre foram assim, mesmo malhando relativamente pouco. Só que tendência genética não é destino amigo, apenas dita o grau de esforço que cada um de nós tem de empreender para conseguir seus objetivos.
Se malhar não fosse eficiente não existiriam aparelhos voltados para pernas e nem tão pouco competições que julgam justamente a simetria entre os atletas.

QUEIMAR-GORDURA-TREINAR-PERNA



CONCLUSÃO

Ahh, e por último, mas não menos importante: Não existe uma dieta ou um suplemento (nem mesmo medicamentos) que te façam crescer especificamente uma parte do corpo. Perna por exemplo, é uma questão de genética aliada a esforço. Tá esperando o que para ir treinar perna?
- See more at: http://www.malhandocerto.com/musculacao/a-importancia-de-malhar-perna/#sthash.hO6BGUzy.dpuf


ADAUTO PERSONAL TRAINER

sábado, 5 de setembro de 2015

COMO REALIZAR O EXERCÍCIO "AGACHAMENTO" CORRETAMENTE!


Este vai ser um post simples sobre o exercícios onde mais erramos com relação a técnica de movimento nas academia(inclusive professores infelizmente). Todos nós professores sabemos que o agachamento é o exercício mais completo para o trabalho da musculatura das coxas. A baixo vou dar algumas dicas de como fazer um agachamento com um movimento seguro diminuindo o risco de lesões.

treino, musculacao, abdominais, exercicios em casa, como emagrecer, como perder barriga, perder peso, gordura, ganhar massa muscular, aumentar pernas, gluteos, bumbum



Independente de onde for realizado o agachamento, seja ele livre com barra, halteres, gaiola(smith) afundo, retrocesso e qualquer outra variação do agachamento tenho 3 dicas que, se seguidas a risca, posso garantir um melhor resultado e diminuir 99% do risco de leões.

1- Não limitar a amplitude de movimento, quando aumentamos a amplitude, aumentamos o recrutamento de glúteos e a de isquiotibiais, assim estes músculos nos ajudam na estabilização de quadril e joelho. Aumentando a amplitude, diminui-se a carga diminuindo também a pressão articular de coluna vertebral, quadris e joelhos.Ultrapasse o famoso 90º para aumentar o recrutamento muscular geral!

2- Em nenhum momento devemos evitar o movimento natural da coluna, o deslocamento do tronco a frente e do quadril para trás mantém as compressões articulares em níveis normais , exercícios como hack machine devem ser evitados pois este aparelho não permite o deslocamentodo quadril para trás, agachamentos com bola devemos seguir o movimento natural levando o quadril embaixo da bola.

treino, musculacao, abdominais, exercicios em casa, como emagrecer, como perder barriga, perder peso, gordura, ganhar massa muscular, aumentar pernas, gluteos, bumbum
Afinal, des de criança nós sabemos agachar! Porque mudar o movimento depois de ADULTO!!!!! Me diz????

3 - Por último e, na minha opinião, a mais importante de todas! Calcanhar em baixo da barra! Me canso de ver professores pedindo para seus alunos projetarem os pés a frente ao realizar um agachamento ou afundo no smith em uma barra guiada, devemos (como podem ver na figura acima) alinhar o peso ou a barra com nossos calcanhares, pois ao projetarmos os pés a frente, diminuímos a alavanca do quadril em relação ao peso, diminuindo assim o trabalho de glúteos, a para piorar, ao mantermos os pés a frente acabamos não permitindo a projeção do quadril para trás, que é o movimento natural e seguro , pelo contrário, geramos uma força de trás para frente , anteriorizando o fêmur sobre a tíbia aumentando assim a compressão patelar!

Alguns professores e alunos acham que o importante seria que os joelhos não ultrapassaem a ponta dos pés, porém devemos focar na tração, se ela está para trás(quando jogamos o quadril para trás -movimento correto ), e não para frente(calcanhares afastados!) não temos força compressiva mesmo que os joelhos ultrapassem um pouco a ponta dos pés!

ADAUTO GONÇALVES 
PERSONAL TRAINER