O Whey Protein é um produto rico em proteínas, um suplemento alimentar normalmente usado por atletas ou pessoas que praticam exercícios físicos com frequência, e principalmente por aquelas que desejam músculos bem definidos. Se trata de um tipo de proteína com grande concentrado de nutrientes, retirado do soro do leite. O produto ajuda na fabricação e na manutenção das fibras musculares.
Os benefícios da Whey Protein
O Whey Protein é um antioxidante e ainda dentro dos seus benefícios, é um produto que contribui com aumento das defesas do organismo. Além disso, é um suplemento alimentar rico em aminoácidos, que auxiliam para se chegar ao melhor resultado depois das atividades físicas.
Quem pode utilizar o Whey Protein
Qualquer pessoa pode usar o produto, porém, os resultados são mais visíveis no grupo de pessoas que praticam alguma atividade física.
Os atletas consumem mais proteínas e o suplemento alimentar ajuda a manter o equilíbrio do organismo.
O produto também pode responder com um bom resultado, quando usado por pessoas que fazem dieta, pois ele ajuda no controle dos níveis de glicose na corrente sanguínea e diminui a sensação de fome, porque causa o efeito de saciedade por um tempo prolongado.
Apesar de ser rico em proteínas, o produto apresenta pouca gordura na sua composição.
Dose de consumo ideal e efeitos colaterais
Assim como qualquer suplemento alimentar, é aconselhável que a ingestão do mesmo tenha sido recomendada por um nutricionista, que obviamente vai receitar as doses de acordo com o perfil de cada pessoa e de acordo com as suas necessidades.
É bom lembrar que se trata de um suplemento, e como o próprio nome sugere, não pode ser usado para substituir uma má alimentação. Deve haver um equilíbrio no consumo entre a dieta diária e o consumo do produto.
O Whey Protein consumido de maneira controlada, não apresenta nenhum risco à saúde, porém, uma vez ingerido em quantidade excessiva, pode causar sérios problemas aos rins.
O que qualquer pessoa que está em busca da boa forma não pode esquecer ou ignorar é que a alimentação equilibrada é o melhor caminho para chegar até o objetivo. É preciso colocar nadieta alimentos que forneçam energia, como as massas, os ricos em carboidratos, os chamados de reguladores, que são as frutas e legumes, as vitaminas, os minerais e as fibras. E ainda, os ricos em proteínas, como as carnes.
Uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos com regularidade são os pontos principais para o “corpo perfeito” e claro, também para saúde. Porque a dieta equilibrada e os exercícios são aliados para prevenção de tantas doenças. Depois de adotar estes dois métodos, você pode acrescentar os suplementos alimentares, que dão mais força e mais disposição para o treino e para o dia a dia.
ADAUTO GONÇALVES
PERSONAL TRAINER
Nenhum comentário:
Postar um comentário